Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioÁrea do Afiliado RosacruzExplore a Plataforma Exclusiva para Afiliados Rosacruzes e Transforme sua Jornada de...

Explore a Plataforma Exclusiva para Afiliados Rosacruzes e Transforme sua Jornada de Aprendizado.

-

Os ensinamentos místicos da Ordem Rosacruz, AMORC, são apresentados em livretos chamados monografias, e as lições são divididas em duas seções principais – a seção do Neófito e a seção do Templo.

Visando atender melhor os seus membros, a Grande Loja está disponibilizando, através de seu portal, uma área exclusiva para Afiliados Rosacruzes.

Esta área permitirá que o próprio rosacruz acompanhe o andamento dos seus estudos, atualize seu cadastro e tenha acesso a informações restritas a membros, à revista “O Rosacruz” digital e outras funcionalidades.

O acesso a esta área se dá pelo Portal Rosacruz https://afiliado.amorc.org.br

Revistas digitais

Se você optou por receber a revista “O Rosacruz” somente no formato digital, pedimos que entre no nosso portal e confirme sua escolha para que possamos cessar o envio das revistas impressas. Lembramos da importância desta opção por pelo menos duas boas razões: você estará ajudando a sua Grande Loja a diminuir as despesas operacionais, o que reflete diretamente nas trimestralidades dos nossos membros, e – mais importante – estará contribuindo para a sustentabilidade do planeta, pois o papel é oriundo de árvores que, mesmo sendo de reflorestamento, fazem parte de um longo processo que traz consequências não negligenciáveis ao meio ambiente.
A revista “AMORC-GLP” estará no ambiente online de forma mais completa do que a impressa. Isto porque, como é um boletim informativo sobre as atividades em nossos Organismos Afiliados, nem sempre há a possibilidade de se colocar todas as fotos dos eventos ocorridos nos mesmos.

No formato digital, não há limitação de espaço, permitindo que as reportagens saiam na íntegra.

Perguntas e Respostas

1) Quem poderá acessar o ambiente de monografias virtuais?
Somente rosacruzes habilitados, isto é, a partir do aceite do ingresso na AMORC.

2) Como eu posso me cadastrar na Área do Afiliado?
É simples: tenha em mãos seus dados pessoais e seu código de afiliação na Ordem. Caso alguma informação digitada não coincida com as registradas no sistema da AMORC, este informará e será necessário entrar em contato telefônico com a Grande Loja.

3) Será feito algum controle de acesso?
Sim, serão liberados apenas materiais aos quais o membro já estiver apto a acessar. Isto facilitará inclusive o acompanhamento de membros duais, pois o acesso às monografias é individual e elas serão liberadas conforme o estudo de cada um, inclusive com login e senha próprios. Há necessidade também de aceitar o termo de responsabilidade e confidencialidade que estará disponível antes da liberação do acesso ao ambiente.

4) Posso acessar a Área do Afiliado por meio de algum dispositivo móvel?
Sim, o sistema permite o acesso através de outros dispositivos como smartphones e tablets, mas fica a seu critério decidir o acesso ideal para você.

5) Poderei imprimir as monografias?
Sim, mas elas serão impressas com uma marca d’água que identificará o membro que a imprimiu. Esta é uma questão de segurança quanto à confidencialidade dos conteúdos.

6) Posso continuar a receber as monografias impressas?
Sim, nossos membros terão a liberdade de optar por uma das modalidades de estudo ou por ambas. Se você escolher somente a modalidade virtual, se beneficiará de uma pequena redução na trimestralidade, a qual será anunciada no momento do lançamento. Em outubro será emitida uma circular especial com todas as inovações referentes aos estudos.

7) Será possível antecipar as monografias na internet?
O ciclo trimestral permanecerá incluindo suas regras evolutivas de estudo e o membro só terá acesso à próxima etapa quando tiver cumprido a etapa anterior. O formato digital é apenas um meio para alcançar as monografias na internet de maneira integrada, protegida e individualizada.

8) Poderei acessar as monografias quando eu desejar?
Sim, cada monografia estudada estará sempre a sua disposição na internet quando desejar e será disponibilizada também no formato PDF para que seja possível a leitura em outros dispositivos mesmo desconectados da internet. Lembramos que no formato PDF haverá as marcas de proteção citadas acima.

Todas as funcionalidades, com exceção das monografias online, já estão à disposição em nosso site www.amorc.org.br.

O setor de atendimento da GLP está à disposição para dirimir qualquer dúvida que surja quanto à utilização desta nova ferramenta através do e-mail atendimento@amorc.org.br e pelo fone (41) 3351-3000.

Esperamos que os benefícios desta nova modalidade de estudo sejam visíveis no seu relacionamento com a sua Grande Loja, cuja existência tem por objetivo servir aos buscadores rosacruzes.

Área do Afiliado – Acesse!”

 

Artigo anterior
Próximo artigo

Câmara Externa

Conheça as monografias introdutórias que antecedem os ensinamentos oficiais da nossa Organização.

Pular para o conteúdo