A Senda Cátara

1139

Vários episódios, vários pensamentos e vários momentos históricos marcaram a trajetória e a expansão do cristianismo, mas talvez o mais marcante seja aquele que entrelaça a consolidação do cristianismo romano com o extermínio dos cátaros. Originado no cristianismo primitivo do Século XII, o Catarismo tem em seu corpus um conjunto de doutrinas e ideias que nos fazem rever com atenção a relação da tradição esotérica quando escutamos sobre os peregrinos, sobre o maniqueísmo, o gnosticismo e o Arianismo.

Esta obra é o resultado de uma pesquisa minuciosa do autor Bertran de La Farge que nos auxiliará na compreensão dos princípios do Cristianismo original, pois aqui se aplica indiscutivelmente a regra hermética que para se entender o texto torna-se indispensável entender o contexto e a proposta aqui passa por este aspecto. Pesquisa nesta obra é uma condição levada a sério e a intuição é o liame que torna palatável uma história ao mesmo tempo bela e idealista, mas também dramática.

Pela extensão da obra, sugerimos uma leitura cadenciada com grifos de sua caneta de destaque, porque depois de vencida, certamente o leitor desejará revisitar os pontos chaves para sua memorização.

Permita compreender que em toda a história da humanidade sempre houve pessoas dedicadas à busca da verdade eterna e outras verdades ainda maiores poderão ser descobertas, se dentro do seu desejo estiver presente a pureza dos méritos do coração.

Conheça a biblioteca rosacruz e vivencie emoções diferentes através da leitura!
Clique aqui