Câmara Externa

Afilie-se

Conselho

Ecologia

Revista GLP

Blog

Eventos

Núcleos

Podcast

Mensalidades

Loja Virtual

Contato

TOM

Guias do Graal

Morada

AMORC Play

Museus

URCI

InícioLiteraturaA Cabala Desvendada

A Cabala Desvendada

-

Está escrito no Fama Fraternitatis, famoso documento rosacruz que anunciou a ressurreição da Ordem no século XVII, que um dos 12 Irmãos Rosacruzes que compuseram a primeiro Domus Sancti Spiritus, ou Casa do Espírito Santo, do continente europeu, era conhecido como Fra .´. G.´. G.´. M.P.I. Cabalista, confirmando assim a importância da Cabala para a Tradição Rosacruz.

A Cabala, ou a sabedoria secreta do Judaísmo, de fato integra o corpus teoricus oferecido ao estudo dos Membros da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, bem como faz parte do conteúdo da Tradicional Ordem Martinista, a Ordem irmã da AMORC.

A espiritualidade mística dos filhos de Abrão é um legado precioso e pouco conhecido sobre o qual o tecido das religiões judaica, cristã, islâmica foi elaborado. Chamada de Qabalah Mística o Judaísmo Rabínico denominou-a Kabbalah Judaica e no Islã de Sufismo.

A Cabala Cristã surgiu do aspecto místico do Cristianismo e desenvolveu-se como uma forma de harmonizar as doutrinas qabalísticas judaicas com a teologia cristã.A palavra Qabalah, literalmente receber e também “Boas vindas a Deus” refere-se a uma possibilidade de comunicação direta e união mística da alma individual com o divino.
É, de certo modo, uma sabedoria antiga e arcana, com senso ético, com orientações que permitem que o homem encontre um significado real para sua vida.

A Cabala como ensinada e praticada pela Tradicional Ordem Martinista – TOM é toda baseada em princípios que, no exercício dos temas em Oratório, Atria e Heptadas auxiliam significativamente o estudante rosacruz-martinista na condução de uma vida significativa.

O estudo da Cabala pelo viés do esoterismo cristão conforme preconizado e praticado pela TOM fornece respostas para as questões maiores da existência.

Muitos Mestres Cabalistas afirmam que apenas uma substância em todo o universo pode trazer a real felicidade para a nossa vida. Ela se chama Luz.

Este livro, A Cabala Desvendada, é uma tentativa de abranger as noções fundadoras desta antiga e nobre arte mística. Propõe ao leitor vários temas para reflexão, apresentando os assuntos que formam a espinha dorsal do conhecimento cabalístico. São noções profundas, que exigem do estudioso dedicação e, principalmente, pureza de coração.

Conheça a biblioteca rosacruz e vivencie emoções diferentes através da leitura!
Clique aqui!

Artigo anterior
Próximo artigo

Câmara Externa

Conheça as monografias introdutórias que antecedem os ensinamentos oficiais da nossa Organização.

Pular para o conteúdo